Entrosamento de 2008 faz defesa do Timão a mais forte do Paulista, diz elenco

Quinteto defensivo do Corinthians é o mesmo da campanha vitoriosa na Série B do ano passado. Alessandro e William destacam bom momento

  • Ampliar Foto Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM

William é um dos membros da forte defesa

Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos. A defesa do Corinthians é exatamente a mesma do ano passado. E como em 2008, ela tem feito um ótimo trabalho. Tanto que é a menos vazada do Paulista após 18 rodadas. O entrosamento, aliás, é apontado como segredo do sucesso pelos jogadores.

– Tudo começa muito pelo treinamento. No ano passado, o Mano priorizou o sistema defensivo porque ele queria uma linha de quatro com entrosamento. Por isso estamos bem. É um setor que não pode ter problemas – avaliou Alessandro.

Em 18 jogos no Estadual, a defesa do Timão sofreu apenas 13 gols. E mesmo na boa fase em que se encontra sofreu com algumas panes, como no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, por exemplo. Porém, os jogadores afirmam não terem relaxado. Até mesmo porque a cobrança de Mano Menezes é grande.

– No dia-a-dia, ele cobra muito os jogadores que mesmo sem a bola tem de marcar. Desde a época do Grêmio era assim. Quando se fala em defesa menos vazada, se pensa em time retranqueiro, mas estamos com bom aproveitamento ofensivo este ano sem perder a força na marcação – comentou William

Para o jogo deste domingo, contra o Mirassol, o técnico Mano Menezes ainda não definiu se vai poupar mais alguns jogadores além de Ronaldo, mas já é certo que a defesa tem o desfalque de Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Deixe um comentário