Sem Ronaldo, Timão empata e não agrada torcedores

Apático no campo, Corinthians fica no 0 a 0 fora de casa

Mesmo com um a mais, Timão não consegue furar a defesa do Santo André (Foto: Reginaldo Castro)Mesmo com um a mais, Timão não consegue furar a defesa do Santo André (Foto: Reginaldo Castro)

É bem verdade que o empate sem gols entre Corinthians e Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, neste domingo, esteve longe de contar com o brilho das partidas em que o atacante Ronaldo participou.

Veja momentos da partida

A emoção e a esperança deixaram espaço para o nervosismo e faltou abertura de jogo. O resultado não foi dos melhores para as duas equipes, mas, os corintianos puderam, pelo menos, festejar um ponto e a manutenção da invencibilidade na temporada 2009. O problema é que o Timão poderá ver o rival Palmeiras aumentar a diferença na liderança para seis pontos (o Verdão enfrentará o Noroeste, na próxima terça, em casa).

A primeira parte do jogo foi bastante aberta, com muitas chances de gol para os dois lados. Mas, a falta de calma para concretizar as jogadas puniram as equipes que não sairam do zero.

Mesmo assim, o Timão sofreu bastante pelo lado esquerdo, com as investidas dos meias Marcelinho Carioca e Dutra. Pelo Corinthians, somente o atacante Dentinho conseguiu arriscar alguns lances e por vezes só foi parado com faltas. tanto assim que dois jogadores do Santo André saíram do primeiro tempo com cartão amarelo.

Na etapa final do jogo o técnico Mano Menezes tentou ousar para cobquistar a vitória. Entretanto, Souza mais uma vez não fez uma boa partida e nem ao menos foi homem de referência na grande área.

O meia Douglas, que saiu de campo vaiado, ainda está longe das atuações do ano passado e neste domingo só conseguiu errar passes simples e pouco lançou os atacante do Timão na grande áerea.

Lulinha, que entrou no lugar do camisa 10, manteve o Corinthians mais no ataque, incomodando o adversário.

Mas, quem se manteve bem foi o isolado Dentinho, que se movimentou bem no ataque, criou boas chances, mas não conseguiu marcar o gol. Ou melhor, até fez o seu, mas o árbitro Wilson Luiz Seneme anulou, erradamente, assinalando mão do atacante. A bola pegou no braço do jogador que, no entanto, não teve intenção.

O Santo André de certa forma saiu prejudicado, porque batalhou e organizou durante o segundo tempo inteiro. Mas, por falta de sorte e tranquilidade, não conseguiu um melhor placar. Pior, saiu de casa com apenas um empate.

Com este resultado, o Timão se mantém na vice-liderança com 30 pontos, três a menos que o Palmeiras. O time do ABC paulista soma 26 pontos, mesmo número do São Paulo que ainda joga às 18h10.

As duas equipes terão uma semana para trabalharem e se ajeitarem para o jogo do próximo final de semana. No domingo, o Corinthians recebe o Santos, às 16h. Já o Santo André visita o Botafogo-SP, no sábado, às 20h30.

FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ 0 X O CORINTHIANS

Estádio: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Data/hora: 15/3/2009 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Éverson Luiz Luquesi (SP)
Renda/público: R$313.410,00 /7.993 pagantes
Cartões amarelos: Elvis, Ricardo Conceição e Pablo Escobar (STA); André Santos e Otacílio Neto (COR)
Cartões vermelhos: Marcel 28′/2ºT

SANTO ANDRÉ: Neneca; Elvis, Marcel, Cesinha e Cicinho; Junior Dutra (Viníciu 29/2ºT), Ricardo Conceição, Fernando e Marcelinho Carioca; Antônio Flávio e Pablo Escobar. Técnico: Sérgio Guedes.

CORINTHIANS: Felipe; Fabinho, Chicão, William e André Santos; Cristian, Tulio (Lulinha 20/2ºT), Boquita e Douglas (Otacílio Neto 40/2ºT); Jorge Henrique (Souza Intervalo) e Dentinho. Técnico: Mano Menezes

Deixe um comentário