Após disparar lista, Andrés Sanches se diz mal-interpretado

Declaração em festa comemorativa do título gera grande repercussão e irrita presidente do Corinthians. Comunicados têm sido praxe

Leandro Canônico São Paulo

Ampliar Foto Agência/Lancepress Agência/Lancepress

Andrés Sanches: todos os grandes jogadores interessam ao Timão

Notas oficiais negando a repercussão de declarações do presidente Andrés Sanches estão se tornando uma rotina no Corinthians. Nesta quarta-feira, de novo, o site oficial do clube soltou uma explicação do mandatário. Dessa vez, a justificativa foi principalmente sobre Jorge Wagner, do São Paulo, e Kléber, do Palmeiras.

Na segunda-feira, durante a festa de comemoração do título da Série B, numa casa noturna de São Paulo, Sanches falou uma série de nomes que interessam ao Timão, entre eles,  jogadores dos arqui-rivais. Após grande repercussão, porém, o presidente corintiano alega ter sido mal-interpretado.

– Eu não afirmei que estávamos em negociação com aqueles atletas. Todos os que citei são ótimos nomes, mas só falei para ilustrar que todo grande jogador interessa ao clube e isso fica claro se toda a minha frase for publicada e não apenas parte dela – fala Sanches na nota oficial divulgada esta manhã.

O tom irônico adotado por Sanches ao comentar as especulações que agitam o mundo do futebol nesta reta final de temporada tem sido um prato cheio para a oposição. Às vésperas da eleição direta para presidente (está marcada para 15 de fevereiro), começam os comentários de que tudo isso não passa de “cabo eleitoral”.

– Temos o compromisso de não iludir nosso torcedor. E é preciso deixar claro que não vamos contratar todos esses jogadores. Vamos sim reforçar nossa equipe, deixá-la ainda mais forte. Mas dentro da nossa realidade – assim ele finaliza a nota.

Recentemente, um outro episódio gerou uma nota oficial do presidente Andrés Sanches: o caso Ronaldo. Depois de jantar com Fabiano Farah, procurador do Fenômeno, para conversar sobre a permanência de Morais no Timão, o assunto sobre o craque veio à tona. E repercutiu bastante no Parque São Jorge.

Um dia depois de confirmar o encontro com pessoas próximas a Ronaldo, Sanches soltou um comunicado informando que a contratação do pentacampeão era “impossível, um sonho”. Ao mesmo tempo, porém, o diretor de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg, diz sempre que busca investidores para viabilizar o negócio.

Deixe um comentário