Ziraldo dá nova cara a Mosqueteiro do Corinthians

Cartunista tira a capa e a espada do personagem que identifica a Fiel

Eduardo Viana)Mosqueteiro e Mosquetinho largaram a capa e a espada (Crédito: Eduardo Viana)


O premiado cartunista Ziraldo – ganhador do prêmio Jabuti de 1981 com “O menino maluquinho” – redesenhou a mascote do Corinthians, o Mosqueteiro. Ele foi convidado pelo departamento de marketing do clube e preparou também uma versão infantil do corintiano famoso, batizada de Mosquetinho. Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing, contou que a partir das 16h desta segunda-feira produtos que estampam a nova imagem das mascotes estarão à venda na loja Poderoso timão do Shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo.

– Considero uma honra ter sido convidado para desenhar o mosqueteiro oficial do tão querido clube e ofereço ao seu julgamento duas figuras: a do Mosqueteiro e a do Mosquetinho – escreveu Ziraldo em nota oficial, explicando também os motivos do novo personagem não possuir capa ou espada:

– Os mosqueteiros do Corinthians não têm nem usam espada por razões óbvias. Não coloquei capa nele porque ninguém usa capa para ir ao estádio e fica parecendo uma bicha. E espada dá a conotação de agressividade.

Rosenberg preferiu falar sobre o que a mascote representa:

– A coisa mais querida e abandonada dos ultimos tempos é a mascote. Infelizmente dentro da problemática que o Corinthians viveu no ano passado não foi algo trabalhado. Não há a mais emblemático no Brasil do que o Ziraldo. Temos de agradecer ao Ziraldo por aderir ao bando de loucos. Em 2009 vamos fazer um trabaho muito focado no enraizamento da mascote. Vamos fazer um lançamento de linha infantil do Mosquetinho – afirmou.

Ziraldo ainda contou que pretende desenhar uma versão feminina da mascote. Ela seguirá os mesmos traços dos mosqueteiros e tem como objetivo prestar uma homenagem às mulheres corintianas. Ele explica que não batizou a versão infantil de Mosqueteirinho “porque esta palavra é muito longa e não tem o som simpático e juvenil de mosquetinho, uma palavra inventada, que assenta para o torcedor mirim”.

Deixe um comentário